top of page

O poder da comunicação na hora da venda

Fernando Coelho

2 min de leitura

mai 3

0

0

0


No processo de fechamento de venda é preciso utilizar muitas técnicas que facilitam na decisão da compra, mas em muitos casos ainda há técnicas negligenciadas e a comunicação é uma delas. 





Comunicar-se bem com o cliente não só contribui no processo de compra, mas estabelece uma relação durável e positiva entre o vendedor e o cliente. 


Neste artigo você conhecerá a importância de desenvolver essa habilidade.


Segundo uma pesquisa realizada pela Zendesk, observou que negócios no qual há comunicadores eficientes, tiveram retorno de 50% a mais nos lucros. Isso nos mostra que comunicar eficazmente é importante para fechar uma venda no ato da negociação. 


QUAIS HABILIDADES DE COMUNICAÇÃO SÃO NECESSÁRIAS PARA FECHAR UMA VENDA?


O cliente antes de ser cliente é gente, assim, é preciso possuir habilidades técnicas para descobrir o perfil neural do cliente, se é uma pessoa que gosta mais de ouvir, olhar ou tocar no produto e assim, conduzir a negociação e fechar o negócio.


Primeiro é preciso ter conexão humana:

A comunicação eficaz não está relacionada apenas às palavras que você diz, mas também ao tom de voz, expressão facial e linguagem corporal. Todos esses elementos se combinam e criam rapport com o cliente, no qual é essencial para construir confiança e influenciar na decisão de compra.


É preciso escutar o cliente:

Um dos pilares importantes da comunicação na venda é a capacidade de ouvir ativamente aquilo que o cliente diz. Isso significa estar totalmente presente durante a interação com o cliente, mostrando interesse em suas necessidades. Praticar a escuta ativa, é essencial para conseguir informações daquilo que o cliente precisa e proporcionar a melhor opção de compra. Na Escola de Experiência do Cliente, utilizamos a metodologia OETE-Observar, Entender, Tratar e Encantar.


Por fim, é preciso se adaptar:

Cada cliente é único, requer atendimento personalizado, então, você que trabalha com vendas precisa saber identificar o tipo de preferência do cliente e se adaptar para proporcionar um bom atendimento e encantamento. Isso significa escolher o tom de voz adequado, as palavras certas e o estilo de apresentação.


OPORTUNIDADE DE CAPACITAÇÃO - COMUNICAÇÃO E ORATÓRIA PARA NEGÓCIOS





Nos dias 08 e 09 de maio estarei com a Prof.ª Aline Vasconcelos na Pós-Graduação Navigare ensinando sobre o poder da comunicação na hora das vendas e Influência.


Se você tem interesse em se destacar e ganhar mais clientes, esse curso é para você. Clique aqui e se inscreva. 


Utilize o cupom fernando15 e garanta 15% de desconto.



Fernando Coelho

2 min de leitura

mai 3

Related Posts

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.