top of page

Por que os grandes são grandes?

Fernando Coelho

2 min de leitura

abr 25

0

0

0



 

A educação executiva gera resultados reais para os negócios. De acordo com um estudo da PWC, para 75% das grandes empresas hoje no Brasil, treinamentos são definidos com base no planejamento estratégico da organização.

 

Uma das principais ameaças para o crescimento dos negócios é a falta de profissionais com as competências necessárias para executar a estratégia definida pela empresa. Sempre ouço no mercado que existe dificuldade de mão de obra, e sabe de uma coisa? Sempre vai existir.

 

É papel do negócio, contratar, desenvolver e pensar em uma trilha de aprendizagem permanente para crescer.


Um atleta é bom e ganha campeonato porque treina todo dia, e por qual motivo a empresa não treina seu time? Como ganhar o campeonato do mercado assim?


Desde 2014, quando criei a Escola de Experiência do Cliente, consultoria focada em mercado e educação de mercado para entrega de experiência do cliente, oriento negócios como Mercedes, Boticário, Vale, Grand Cru, Blue Tree e outras marcas a seguir 6 passos na hora de planejar a capacitação do seu time:

 

1.    Definir os objetivos chaves de resultados do negócio (Momento OKR)

2.    Mapear se os colaboradores possuem as competências desejadas

3.    Realizar a LNT – levantamento de necessidades de treinamento

4.    Planejar a trilha de aprendizagem e capacitação do time

5.    Executar e monitorar os resultados de forma estratégica e alinhadas com o OKR do negócio

 

Ainda de acordo com a PWC, o resultado das ações de educação corporativa tem impactado de forma positiva o nivelamento de competências técnicas e a formação de novos líderes para 89% das empresas, assim como a obtenção de metas do negócio e aumento da produtividade (86% dos respondentes).

 

Para ser grande, é preciso pensar de forma grande e estratégica. O treinamento deve fazer parte efetivamente da sua cultura e tática de gestão.

 

Quer entender quais cursos e treinamentos oferecer para seu time, clique aqui.

 

Vamos entregar boas experiências e melhorar os resultados do seu negócio.

 

 

Fernando Coelho

Selecionado pela Metricx como um dos melhores autores brasileiros na área de Experiência do Cliente. Autor dos Livros CX Descomplicado, Fidelizando o Cliente na prática e mais 4 obras. Doutorando em Gamificação pela Universidade de Coimbra. Professor de negócios na ESPM Rio e Instituto Navigare, Gestor de Marketing no Grupo Terra Zoo e Mentor e Treinador de Negócios como Mercedes Benz, Boticário, Grand Cru, Hotel Blue Tree e outras marcas.

Fernando Coelho

2 min de leitura

abr 25

Related Posts

Comentários

Compartilhe sua opiniãoSeja o primeiro a escrever um comentário.